sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Campeonato

Uma vez mais e pelo 5º ano consecutivo, disputou-se ontem, 31 de Dezembro de 2009, a já tradicional suecada de fim de ano, na Adega Avelino, entre AGOSTINHO - ATILANO e MÁRIO - MACHADO. Este ano um pouco mais esperada, porquanto se sabia que seria para desfazer um empate, que se registava desde o último ano.

Para além disso, estavam em disputa, duas garrafas de vinho especial de MIOGO, oferta dos VINHOS NORTE e uma caixa de vinhos (para os 4 jogadores!) ARIZO, oferta da QUINTA DO PINHEIRAL.

No meio de muita e ruidosa alegria, o jogo começou muito calmo, com a dupla Mário e Machado a meter a primeira "moca", seguindo-se logo um "sprint" do adversário que, não querendo perder caminho, conseguiu um belo empate. Um instante para repouso, temperado com um refrescante copo de espumante Mata da Fidalga, que serviu para a dupla Agostinho e Atilano, se colocarem à frente no marcador com um "xito" de belo efeito. E, então sim, o jogo virou e a alegria aumentou, com o fervor da assistência (cerca de 15.000 pessoas?) a atingir o rubro.

Novo empate, com nova "moca" da dupla Mário e Machado, para se partir para a negra, enquanto os corações batiam desordenadamente.

A ganhar já por 3 a 1, a dupla Mário/Machado, ainda consentiu em mais um jogo do adversário, para de seguida, a "corneta oficial" gritar para a vitória.
Muito atentos, estudando todos o "tiques"do adversário
Colocando os "naipes"nos seus devidos lugares
Assistência atenta
Os vencedores, exibindo um dos troféus
Os vencidos, entregando o Troféu em disputa, aos vencedores

Seguiu-se a entrega de prémios em disputa, ficando o campeonato ordenado deste forma:

2005
Vitória - Agostinho - Atilano

2006
Vitória - Mário - Machado

2007
Vitória - Mário - Machado

2008
Vitória - Agostinho - Atilano

2009
Vitória - Mário - Machado